Web Toolbar by Wibiya

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Semana da acção global pela educação


Todos nós achamos que a educação é facultada a todos e a todas os/as jovens, crianças,.., no mundo mas, não é isso que acontece.
Um pouco por vários países na Europa e em todo o mundo as raparigas são obrigadas a casar muito novas, ou até mesmo serem vendidas pelos próprios pais, isto tudo acontece devido a serem países com dificuldades. E assim os pais podem receber produtos agrícolas, gado, etc.., em troca. Também existem várias raparigas e (rapazes), que não vão a escola por serem clandestinos, pois a maioria não têm passaporte. Outra das razões, e uma das mais comuns, é não irem a escola simplesmente porque os seus pais/família precisam de mão-de-obra, pois são muito pobres.
Uma mulher se for instruída, num país em desenvolvimento, pode levar a que o resto das mulheres desse país/localidade, siga o mesmo caminho, instruindo-se; Pois como por exemplo em Portugal qualquer homem ou mulher é obrigado a ter pelo menos o 4º ano de escolaridade.
Os políticos deviam/devem tornar a escola obrigatória e também gratuita, para qualquer pessoa do sexo feminino ou masculino, para assim a qualidade de vida de muitas pessoas melhorar.
Na minha opinião as mulheres não são diferentes dos homens. Qualquer mulher pode fazer o mesmo que um homem, igual, ou melhor do que ele. Por isso não se deve subestimar as pessoas do sexo feminino, mas sim apoia-las para que possamos ter todos os mesmos direitos.

http://www.educacaoparatodos.org/ - visitem o site, vale a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Free Blog Theme and Templates