![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6AmGhnTi-bLIgizzDxg-MF55gJwG2EXCHTjSHa8kQaSMMaDWF6jgpv2W_FLXWje8O8QxBC1wDmd3K0inHzyj2i6kMeRpoEepmTs3lYrDeBrIidOEUKIOrq5TYZVUhqAyFkFbV_FqZfoBW/s200/preservativo_dibujado.jpg)
Na segunda parte, a professora sugeriu um novo tema de trabalho aos vários grupos que era sobre as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A professora deu-nos algumas sugestões para fazer o trabalho (PowerPoint, panfleto, vídeo, cartazes, sites…).
As IST, ou infecções sexualmente transmissíveis, são doenças contagiosas cuja forma mais frequente de transmissão é através das relações sexuais (vaginais, orais ou anais). Algumas IST são de fácil tratamento e de rápida resolução quando tratadas correctamente. Outras são de tratamento difícil ou permanecem latentes, apesar da falsa sensação de melhora. As mulheres representam um grupo que deve receber especial atenção, uma vez que em diferentes casos de DST os sintomas levam tempo para tornarem-se perceptíveis ou confundem-se com as reacções orgânicas comuns de seu organismo. Isso exige da mulher, em especial aquelas com vida sexual activa, independente da idade, consultas periódicas ao serviço de saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário