No dia 20/01/11, as turmas do 8ºD e 8ºB foram analisar o rio Leça, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas, com a colaboração do “Projecto Rios”.
Para nos ajudarem na análise do Rio Leça, estavam ao dispor dos alunos da turma 8ºD, as professoras:
· Mónica Rito;
· Isolina Antunes;
· Fátima Vilaça.
Contamos também com a colaboração de um vereador do Ambiente, da Câmara Municipal de Matosinhos.
Durante o tempo em que lá estivemos, analisamos a cor e o odor da água, concluindo que a água era verde-escura e tinha um odor a esgoto e a podre.
O rio está muito poluído, com lixos de pequena dimensão, sacos de plástico e latas/material ferroso nas suas águas.
Junto do rio, existem habitações e os moradores, são, maioritariamente, pessoas de idade.
Durante a visita, preenchemos uma ficha de campo, com os dados relativos ao Rio.
Com esta visita, a nossa turma ficou mais informada sobre o Rio Leça e a sua poluição.
Para nos ajudarem na análise do Rio Leça, estavam ao dispor dos alunos da turma 8ºD, as professoras:
· Mónica Rito;
· Isolina Antunes;
· Fátima Vilaça.
Contamos também com a colaboração de um vereador do Ambiente, da Câmara Municipal de Matosinhos.
Durante o tempo em que lá estivemos, analisamos a cor e o odor da água, concluindo que a água era verde-escura e tinha um odor a esgoto e a podre.
O rio está muito poluído, com lixos de pequena dimensão, sacos de plástico e latas/material ferroso nas suas águas.
Junto do rio, existem habitações e os moradores, são, maioritariamente, pessoas de idade.
Durante a visita, preenchemos uma ficha de campo, com os dados relativos ao Rio.
Com esta visita, a nossa turma ficou mais informada sobre o Rio Leça e a sua poluição.
Que tipo de material utilizaram nesta aula de campo?
ResponderEliminarBoa crónica.
Prof.ª EB